domingo, 15 de julho de 2012

Jóias com História + Meu look

Adoro programas culturais!!!
Sempre que posso vou enriquecer meu intelecto! Hahaha 

Aproveitei o sábado pra fazer isso! Fui com minha mãe (que também adora um programa cultural)à mostra "Jóias com História" no Museu de Arte Sacra de São Paulo, que expõe 40 peças da jornalista, fotógrafa e designer de jóias Isabella Blanco que trabalha com um design contemporâneo mas que tem sua inspiração no passado.
As peças todas, são de criação da Isabella -  foco na Era Vitoriana e no Art Deco - que viaja o mundo em busca de peças antigas e inusitadas como fivelas de cinto, fragmentos de marfim, camafeus e entalhes de bakelite pra compor suas obras de arte!

Confiram!


Recepção do Museu

Espaço onde as peças ficam...


Ficam dentro dessas caixinhas..

O dragão era um broche que agora virou gargantilha de ouro com diamantes, rubis e safiras.



O camafeu de madrepérola que virou pulseira com diamantes e labradoritas!
Achei lindo! Muito delicado!

Bracelete de ouro amarelo era um broche...
Acreditam que esse par de brincos era originalmente um conjunto de abotoaduras inglesas?


Anel.

Gostaram? Vale muito a pena ir e apreciar as  idéias da artista!
É impressionante como um cabo de guarda chuva, um broche e abotoaduras podem virar jóias lindas, únicas e caras!
Rsrsrs

*******************************************************

Bem, o look para um tipo de passeio assim - desses que a gente vai passar o dia batendo pernas - foi bem simples.
Saia longa, malhinha listrada, jaqueta de couro (ecológico, claro) e par de sapatilhas confortáveis.




 

Ahhh gente! To de novo de Maxi colar!
Eu avisei que fiquei viciada nessa tendência!
 Esse aí comprei na Renner há uns 2 anos, para um casamento e acabo usando muito no
dia -a - dia!


Gostaram?

O site do Museu é esse aqui.
Aos sábados é de graça! Vale muito a pena ir!
Pelo programa, diferente, pelo ambiente, pela cultura e pelas fotos!

Eu gostei muito das minhas!
hahaha

Beijos*